Sobre diminuir as telas e aumentar a conexão
📱Sobre diminuir as telas e aumentar a conexão...🧡✨
🔎Para abordar esse assunto, vou trazer uma referência recente sobre o impacto do uso das telas no desenvolvimento da comunicação de crianças de 0 a 2 anos.
O objetivo do estudo foi examinar a associação entre uso de telas (tv, celular, tablets...) com os atrasos na comunicação em crianças de até 18 meses de idade. .
1.Um estudo foi realizado entre set/11e dez/2015 com crianças cujos pais relataram o uso de telas. (Não participaram da pesquisa crianças com transtornos do desenvolvimento)
2.O resultado causou um reboliço entre pais, profissionais, escolas e serviu de ALERTA 🚨 |A cada 30 minutos diários de exposição a telas a chance dos bebês terem um atraso na fala aumenta em 2,3x. .
POR QUE ISSO ACONTECE ? .
1.📺 📱 reduzem as oportunidades de interação e brincadeira cara a cara! (O que é ESSENCIAL para o desenvolvimento da linguagem)
2.As crianças NÃO conseguem aprender uma língua APENAS com a exposição às telas.
3.Os bebês têm dificuldade em aplicar o que aprendem em DIFERENTES CONTEXTOS, eles não transferem o aprendizado da mídia para interações cara a cara.
É daí que surge o alerta e a importância do resgate de um ambiente com a verdadeira conexão (👥 a da criança com um adulto e com outras crianças) esse nosso espaço foi duramente invadido 📱👩🏻💻🎮📺... faz sentido aumentarmos a interatividade📲 e diminuirmos a interação?👨👩👦👦👨👧👨👧👦 ✨
O ambientemente de hoje é um convite ao repensar de práticas, a sair do piloto automático e se conectar⚙️ verdadeiramente com você mesmo e com o outro. 🧡
Com cuidado,
Denielle Novais 🧡🌻
Artigo na íntegra 👇🏼
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6382042/
Comentários
Postar um comentário