Como desacelerar e levar uma vida mais tranquila


Se você chegou até esse poste é bem provável que a modernidade levou a tranquilidade embora da sua vida. Acertei? É o relógio não para, sua lista de tarefas que só aumenta, você é bombardeada de informações o tempo inteiro e quando o dia acaba, você deite a cabeça no travesseiro já pensando no dia seguinte.

Não é à toa que as pessoas nunca estiveram tão ansiosas. Desacelerar está sim a cada dia mais difícil porque, seja no trabalho ou na vida pessoas, a modernidade quer sempre mais da gente. Mas não é por isso que vamos nos deixar ser engolidos por ela.

Desacelerar é um exercício diário de pequenas práticas, que aos poucos, com paciência e flexibilidade, vão se tornando hábitos naturais. Hoje vamos focar em 4 delas:


  • Tente fazer menos coisas. Você não precisa se cobrar uma performance além do seu limite. O que é possível pra você é suficiente por hoje.
  • Esteja presente de verdade nas suas atividades e relações. Faça suas refeições longe das telas, olhe nos olhos das pessoas, comtemple o mundo ao seu redor.
  • Desconecte-se do digital e conecte-se com o presente. Fazer um detox das redes sociais e praticar a respiração consciente podem te ajudar nessa tarefa.
  • Tenha um hobby. Fazer algo por puro prazer, além de relaxante, libera hormônios que vão te fazer se sentir muito bem. Então nade, borde, pinte, dance, cozinhe, corra… pratique algo que simplesmente te faça feliz.


Lembre-se que não somos perfeitos, então você vai falhar algumas vezes. Afinal de contas, quebrar o fluxo e se distanciar dele é bastante desafiador. Além disso, somos cobrados para fazer justamente o contrário. Então reconheça o valor do seu despertar para uma vida mais tranquila e seja gentil com você mesma.

Ah, e a psicoterapia sempre estará aqui para te apoiar.


Positivamente,

Casinha 🌼

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu filho tem medo de usar o vaso sanitário?

Mulher no Espelho (Pablo Picasso)

O que acontece quando a mãe não está emocionalmente presente?