Dicas para aplicar a psicologia positiva no trabalho
Para ter uma jornada diferenciada no trabalho e trazer os conceitos da Psicologia Positiva para gerar mais satisfação e bem-estar, aqui vão algumas dicas:
CONHEÇA SUAS COMPETÊNCIAS
Mais do que focar nos seus pontos a melhorar é importante saber e reconhecer
as qualidades em si e nos outros, isso traz muito mais potencial para melhorar o
rendimento. Estabelecer o objetivo de melhorar o que já é bom é mais efetivo
do que se preocupar em corrigir pontos fracos.
BUSQUE UMA ROTINA SAUDÁVEL
Muitas vezes os ambientes corporativos apresentam desafios, fontes de estresse
e conflitos, e para isso é fundamental que você procure meios de manter uma
rotina saudável. Realize atividades físicas, tenha momentos de lazer, fazer
pequenas pausas durante o horário de trabalho, afinal sentimentos bons são
contagiosos. Então, pode ser difícil no começo, mas logo você sentirá as
consequências positivas.
INVISTA EM RELACIONAMENTOS
Pouquíssimos profissionais trabalham sozinhos. De forma geral, é preciso se
conectar com diversas pessoas durante sua carreira. Sendo assim, investir nos
relacionamentos positivos é indispensável para o seu bem-estar. Algumas dicas
são praticar a gratidão e reconhecer os pontos positivos nos seus colegas e
comunicar isso a eles é uma maneira muito efetiva, assim construindo bons
vínculos e criando um ambiente de trabalho saudável para todos.
Coloque essas dicas em prática e aproveite os efeitos positivos tanto na sua vida
pessoal quanto na profissional!
Comentários
Postar um comentário